segunda-feira, 14 de julho de 2014

CAPÍTULO 09 – SE BASTASSE UMA CANÇÃO (SIMPLESMENTE LINDA ALVAREZ - UMA CANTANTE)


Quanto está no palco Linda ainda é aquela jovem cantante das noites dançantes das casas noturnas (Cabarés) que frequentava. Como na música Se bastasse uma canção (Versão) – interpretada por Selma Reis, dos Compositores Éris Ramazzotti / Adelio Cogliati / Pierangelo Cassano.




SIMPLESMENTE LINDA ALVAREZ - UMA CANTANTE 


Lembranças da jovem cantante do Cabaré 

Aquela jovem cantante, que por anos fizera os olhos de Dona Noêmia, a proprietária do Cabaré das Rosas, as margens do rio no qual sentava e chorava as dúvidas, os medos, as descobertas, as frustrações, as vitórias, os momentos felizes e tristes.

Até quando por interferências externas quer familiar, quer profissional tivera que optar entre um dos dois mundos em que vivia que se conflitavam por serem às vezes tão antagônicos.

Nos momentos em que um tentava sobrepor ao outro ela cantava com ternura, como na música Se bastasse uma canção: “de cantar morreria”. E assim como na música a simples cantante (Linda) foi criando o seu público e driblando as dualidades conflitantes dos dois mundos, por momentos vividos no passado.

Linda foi tomada por sentimento nostálgico ao lembrar-se de momentos felizes e de pessoas do seu passado associado à sensação de saudade e da vontade de regressar ao Cabaré.

O qual abandonou para trilhar uma carreira de sucesso, que associado ao casamento com Bruna, de sua parte por amor, mudou a sua vida por completo.  

UM CONVITE, UM SINGLE E O SUCESSO METEÓRICO. 


Aliás, ela começou a mudar quando foi convidada por uma gravadora, que considerou sua música (composição sua e de um amigo chamado Ricardo) viável comercialmente para gravar um single.

Não imaginária que aquele single a fizesse trilhar uma trajetória meteórica no show business. E que em razão do sucesso a cantora que nascera de uma família abastarda, teria que mudar mesmo a contragosto, o seu modo de viver.

Como um meteoro, o single lançado pela companhia caiu no gosto do público e da crítica, transformando-se em um hit, sendo a música veiculada por semanas entre as dez mais tocadas nas rádios.

Logo veio o convite, para gravar um CD e quando ele foi lançado, uma das músicas foi escolhida como trilha da novela brasileira de maior audiência.  Dias depois o convite da emissora para a gravação do clipe musical.

Ao ser apresentada a atriz, cujo tema da personagem seria a sua música, conheceu a mulher que a fez viver entre a ilusão do amor ao desamor. E que fez o seu “Eu” que navegava em um rio de águas claras e mansas, perder o norte quando a viu.

Bastou os seus olhos se encontrarem com os da atriz, que às cegas passaram a navegá-los. Aliás, cega pelo amor singrou os oceanos por onde eles a levaram, em alguns eram de calmarias, mas em muito deles eram tão revoltos, que em um naufragou.


BRUNA SEDNEM


Uma jovem atriz de carreira promissora que apesar de sua idade, já tinha interpretado personagens que a colocara em evidência.

As suas músicas já eram executadas em todo o Brasil, como em outros países, inclusive, a época tinha turnê agendada para alguns países europeus e nos Estados Unidos. 

 

Um olhar e uma paixão avassaladora (Linda)

Linda foi pega de surpresa, quando os seus agentes apresentaram-na a Bruna, com muita galhardia:
_ Linda está é Bruna Sednem, a atriz que interpretará o papel cuja sua música será o tema.

Nesse momento vivenciou uma sensação inexplicável: estonteou-se quando sentiu o toque de sua mão e a maciez dos seus lábios ao tocarem a sua face para cumprimentá-la.

Aos poucos o encantamento do olhar deu espaço a uma paixão avassaladora. Era como tivesse perdido o chão, precisou se apoiar no agente, sem que ninguém percebesse (Será?), fitou os olhos no da bela mulher, que estava a sua frente e sem perdê-los, beijou-a sua face suavemente e sussurrou em seu ouvido:
_ Muito prazer em conhecê-la (respirou fundo). A minha música e você se completam, obrigada. 


Bruna estremeceu ao ouvir aquela frase, os seus olhos brilharam, automaticamente retribuiu o galanteio sussurrando em seu ouvido:
_ O prazer é meu em conhecê-la.


Por fração de minuto, não existia mais ninguém naquele estúdio, começando assim o jogo de sedução. Que ora a atriz parecia jogá-lo, outras não.



MESES DEPOIS 


Durante meses ela resistiu às investidas de Linda: Por estar próxima a emissora de televisão, que Bruna se encontrava decidiu investir ligando para ela:
_ Olá Bruna! (Cumprimentou-a com a voz trêmula)


Bruna atendeu-a, mas a sua voz cansada dava indício de que levaria outro toco em razão do seu estado. Ela tinha acabado de gravar a última cena do dia, no qual fora muito exigida, sem coragem para ir embora deitou no sofá do camarim, ali ficou até cochilar, sendo desperta pelo seu celular vibrando:
– Olá!


Temerosa lhe fizera um convite:
_ Estou próximo à emissora.


Sonolenta apenas exclamou:
_ Hein!?


Que continuou, com a voz trêmula a convidá-la para jantar:
_ Bruna aproveitando que estou aqui pertinho, eu queria convidá-la para jantar?


Extremamente cansada delicadamente a atriz o recusou:
_Mil desculpas, mas amanhã tenho externa às seis horas da matina (risos contidos).  Hoje eu tenho que dormir cedo.


Com esperteza a cantora contornou a situação:
_ Nossa! Então mocinha vai direto pra casa. (Risos) Nada de estripulias, hein!


Assentindo a outra:
_ Pode deixar!


Despediu-se mandando um beijo:
_ Então um beijo! (Risos)


Retribuiu-o:
_ Beijos!

A ligação fora encerrada...



Outra vez Linda estava na emissora, viu quando Bruna chegou de táxi, sondou se ela demoraria, ao saber que ela não tinha cenas a ser gravada naquele dia, rapidamente foi a uma floricultura comprou um arranjo de flores e decidiu esperá-la próximo ao estúdio.

Ali ficou por alguns minutos, tempo que para ela pareceu uma eternidade, atenta viu Bruna se aproximar e em forma de galanteio ofereceu-lhe as flores, dizendo:
_ Flores para a minha estrela preferida.


O arranjo escondia o seu rosto, se aproximou cantando uma estrofe da música Se enamora (Garofalo/ Monti / Vicenzo Giuffré / Giannino Gastaldo. Versão: Edgard Poças – Do especial Balão Mágico).


Que a cumprimentou, com um olhar de surpresa:
_ Oi!


A cantora cheirou as flores, beijou uma delas e o entregou:
_ Pra você!


Ainda sobre o impacto da surpresa, apenas a agradeceu com um sorriso ímpar estampado em seu rosto:
_ Obrigada!


Ao vê-lo timidamente disse:

_ Nossa! Que sorriso lindo.


Encabulada agradeceu-a:
_ Assim você me deixa encabulada!


Prosseguindo mais uma investida, com a voz trêmula começou a lhe fazer um convite:
_ Hum! Posso te pedir um favor.


Seduzida concordou com outro sorriso:
_ Depois desta surpresa! (risos) Você pode.


Então a olhou nos olhos e fez o convite:
_ Hoje você me acompanha.


Apenas lhe fez uma indagação:
_ Para onde?


Respondeu–a mantendo os seus olhos em direção aos da preterida:
_ Vou ao estúdio estou mixando um single. (Risos) Gostaria de sua opinião.


Surpresa concordou:
_ Uau! Vamos.


Uma Linda radiante a conduziu ao carro e rumaram para o estúdio, durante o percurso elas conversaram, sorriram e cantaram. Aliás, foi ela que cantou e quando podia buscava os seus olhos.

Foram ao estúdio e lá ficaram por alguns minutos, em seguida foram jantar em um restaurante de um amigo de Linda (Ricardo). Ali jantaram, riram, conversaram e como o combinado ela a deixou enfrente ao prédio, no qual Bruna morava.

Disse Linda, ao estacionar o carro em frente ao prédio em que a outra morava:
_ Está entregue, Princesa. (Riso) Conforme o combinado.


Aliás, disse isto já se aproximando para se despedir, quando uma respirava o ar da outra, parou fitou os seus olhos, umedeceu os lábios e a beijou (no cantinho de sua boca) e depois sussurrou:
_ A noite foi como eu imaginei.


Solicita sorriu e disse:
_ Fico feliz em saber. (Sorriu e agradeceu) Obrigada!


Saiu em direção ao portão de entrada do prédio, caminhava calmamente, como se ela desse tempo para a outra se perder em seu corpo, antes de entrar se dirigiu a uma Linda encantada:
_ Por sinal (sorri) A música é linda! (Com o tom de voz alto).


Linda apenas a respondeu e partiu:
_ É sua minha musa inspiradora.  


A estreia da novela (A FESTA) 

A rodada final daquele jogo de sedução que há meses jogavam acontecera na noite de estreia da novela, na qual Linda iria se apresentar cantando o tema da personagem de Bruna.

No adiantar da festa, após recusar todas as investidas da cantora, ela se rendeu ao ouvi-la cantar.

O apresentador da cerimônia apresentou Linda:
_ Com vocês Linda Alvarez!


Após ser ovacionada pelos demais convidados, a cantora pegou o violão e estrategicamente, quebrando o protocolo, disse:
_ Queria chamar ao palco a atriz Bruna Sednem!


Que prontamente atendeu ao seu pedido, completamente entregue a dona que os seus olhos margeavam esqueceu-se dos demais e cantou apenas para ela, que não se conteve e deixou algumas lágrimas saírem dos seus olhos.

Os aplausos às despertaram, as duas agradeceram e dali em diante elas não desgrudaram uma da outra. Finalmente Bruna rendeu-se aos encantos da cantora e passaram a namorar.

Apesar de elas o manterem o relacionamento em segredo por algum tempo, talvez se resguardando ou temerosas com a reação do público, até que não tiveram como mais escondê-lo ou ser negado e veio à tona.

Os meses seguintes foram vitais, ao que se seguiria. Os seus fãs aceitaram e até mesmo passaram a ver o relacionamento delas como algo “in” e as nomearam como uma das representantes do estilo de vida do grupo de GLS. 

CARREIRAS CONSOLIDADAS, A UNIÃO DO CASAL. 

Um ano após o primeiro encontro, elas decidiram assumir publicamente o relacionamento e deram uma festa para anunciar que morariam juntas. A festa na época foi um dos eventos mais badalado do ano, reunindo com toda pompa e circunstância o mundo artístico, tendo sido noticiado nos diversos meios de comunicação.

Aliás, ocorreu depois do lançamento do segundo álbum de Linda, que tinha quebrado recordes. A pré-venda do CD tinha conseguido chegar ao topo da lista do mais vendidos, consolidando a sua carreira meteórica.

Bruna também tinha consolidado a sua carreira, era uma atriz nata, além de ter ser disciplinada, estudiosa e perseverante, aliás, primordial no exercício de sua profissão, tanto que ao término das gravações já estudava novas propostas.

Contudo, não se pode negar que o casamento com Linda uma cantora, compositora e multi-instrumentista de sucesso colocou-a mais em evidência.

O que também não se pode negar, que Bruna, melhor dizendo, o amor por ela, fez com que Linda abandonasse de vez a sua fase transgressora e de relações eventuais, somado a escassez de tempo, em razão de se entregar de vez aos seus dois amores à música e a mulher que tanto amava.

Com isso Linda aos poucos foi se afastando de ambientes como o cabaré, deixando para trás as noites de orgia. Nas quais deixava os cabarés acompanhada de belas meninas para se divertir, usar e abusar do prazer momentâneo por elas oferecido ou pago, do álcool e eventualmente das drogas.

Parafraseando Gonzaguinha, na época o que Linda fazia era “... Viver! E não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz...” 

Mas, os compromissos profissionais já não lhe deixavam escolha, contudo o golpe de misericórdia havia sido o encontro com Bruna, à necessidade de conquistá-la e a promessa de uma relação construída sobre outros alicerces, fez a roda vida girar.

A paixão ao primeiro olhar, os encontros, jantares, o jogo de sedução até a cartada final e o término da resistência ao novo tomou todo tempo que lhe sobrava.

Segundo Bruna Linda seria à “primeira” mulher com se relacionara na vida, que por sua vez ao ter os seus sentimentos correspondidos pela atriz, passou a ser a “única” em sua vida.

Aliás, foi na noite seguinte à festa de lançamento, que elas se permitiram extravasar o que sentiam. 



No apartamento de Linda a lascívia do sim 

Depois de seus funcionários preparem tudo para o tão aguardado jantar, aliás, tudo pessoalmente inspecionado e comandado por ela, estrategicamente deu folga aos mesmos.


Quando Bruna chegou ao seu apartamento, encontrou da sala ao quarto, iluminada à luz de velas, uma música sensual podia ser ouvida mesmo antes de ser aberta a porta e uma garrafa de champanhe a esperava, acompanhada de duas taças, à mesinha próxima ao sofá.

Bruna vestia um vestido curto que realçava seus seios e pernas, e se sentiu nua, assim que entrou no apartamento, apenas na forma como a outra a olhou, em seguida a conduziu para dentro pela mão. 

Sentiu-se hipnotizada pelo perfume, o olhar provocador e o beijo de boas-vindas, propositalmente, muito próximo à boca da anfitriã.


Afastaram-se brevemente, ficando uma frente à outra, em mudo entendimento. Bruna não queria e nem conseguia mais fugir ao seu fascínio. Os olhares se cruzaram, desviando para os lábios.

Linda aproximou o seu corpo ao dela, sem mais resistência. E antes que ela conseguisse pensar em qualquer tipo de reação, deu o derradeiro passo tomando para si os lábios que tanto sonhara que por sinal estavam ávidos para serem por ela exaustivamente explorados.

Beijaram-se por mais tempo que conseguiram avaliar, ainda encostada à porta do apartamento, recebendo os abraços e as carícias que ditava o ritmo, sem libertá-la do beijo. Bruna sentia o corpo respondendo ao mínimo toque, como se respondesse a uma descarga elétrica, agarrado ao pescoço e aos cabelos da outra.

Verbalizou Linda assim que as bocas se afastaram, com a voz embargada e ofegante:
_ Quero você!


Foi à resposta de Bruna antes de colar sua boca na de Linda mais uma vez, agora de forma urgente
_ Me faz tua...


O jantar foi deixado de lado, assim como todas as outras coisas.

Fizeram amor inúmeras vezes durante aquela noite, ora com suavidade, ora com urgência, em mútua exploração. O desejo era tanto que Linda esqueceu-se que era a “primeira” experiência de Bruna com mulheres, mesmo porque, minutos depois de ter chegado ao orgasmo, ela percorreu o seu corpo com destreza similar, proporcionando a cantora igual prazer.

Ao amanhecer, saciadas, abraçadas, permitiram-se dormir. 

Flashes do passado e dolorida realidade 
Quando os flashes dessa noite terminaram, Linda percebeu que guiava em direção ao Cabaré, como em transe, se perguntando:  
_Será que esse amor um dia existiu? 

Ou estariam certos os que comentavam que o casamento havia sido conveniente para Bruna, pois ao se relacionar com Linda a sua carreira explodiu. 


Os primeiros sinais de que o relacionamento estava fadado ao insucesso.

Depois do jantar, mesmo antes de assumirem publicamente o namoro, Bruna fazia questão de que Linda a acompanhasse em todos os lugares, de restaurantes a eventos variados, até mesmo aos que ela sabia que Linda não gostava de ir.

Deixando de exigir a sua presença depois de algum tempo, quando sua carreira já havia decolado.

Certa vez, chegou a convidá-la para irem ao Cabaré, mas a namorada então se recusara. Pouco antes de oficializarem o compromisso, chegou a retornar ao local, em que pela primeira vez subira ao palco e foi lá que fez sua festa de despedida de solteira.

Em um desses amanheceres, depois de se entregarem ao prazer e de alguns minutos de sono, ao despertarem Bruna comentou:
_ Ah! Amor se nós estamos iniciando uma nova fase em nossas vidas (bufou), acho por bem esquecermos a que levávamos no passado. (Risos) Ainda mais o seu meu amor.

Triste, falou:
_ Nossa! Se for assim, eu farei a minha festa de despedida no Cabaré das Rosas. (Respirou fundo e continuou) Assim aproveito para me despedir, com glamour, do meu passado.

Cortou Bruna sem deixar margem para negociações:
_ Não conte comigo.


Como na música Mentes tão bem – Zezé di Camargo e Luciano (Versão: Luiz Cláudio), Bruna prometeu amor sincero, o que na verdade ela não cumpriu tudo que fizera foi mentir e muito bem.


Comente a sua opinião é muito importante.

 “AS MARGENS DO RIO QUE SÃO OS SEUS OLHOS, EU SENTEI E CHOREI”.
ROMANCE 02.0002.009 - Reeditado 14/07/14
Lei de Direito Autoral nº 9610/98
Notas finais:

-> Para você meu Mar... 
->  Lê e Lia meu mui obrigado por terem me incentivado no início.  


                                                                                                   
Ciente que:  
*  Não autorizo a reprodução (publicação) do todo ou de parte do texto ou do poema acima, em qualquer tipo de mídia quer expressa, falada ou digital, inclusive por PDF ou download sem o meu consentimento; 

*  Não autorizo que o texto ou o poema acima sofra qualquer tipo de adaptação, quer em língua portuguesa quer em estrangeira.

*  A imagem inclusa na postagem é de minha autoridade. Por favor, ao copiá-la referir à fonte.
                     

3 comentários:

  1. Amiga se você soubesse o quanto eu amo ler suas histórias e seus poemas, dá uma Paz enorme no coração. Parabéns por esse dom que tens, desejo cada vez mais sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, saiba que fico lisonjeada por saber que minhas histórias e poemas lhes trazem sensação de paz. Amém, mas saiba que sou apenas uma aprendiz. E a agradeço por estar sempre me brindando com o seu comentário, beijos.

      Excluir
  2. Boa noite!
    Linda muito nostálgica hoje, relembrando quando conheceu seu amor e deixando a gente de coração partido por ver que esse amor não durou!
    Se eu fosse a Linda, ao recordar esses momentos, ligaria meu 3 em 1 (detalhe: com toca discos) e colocaria um LP de Roberto Carlos e curtiria essa fossa ouvindo:

    A Atriz
    Roberto Carlos
    Chego em casa
    Encontro apenas seu perfume
    Alimento certo, nutritivo pro ciúme
    Um bilhete escrito com batom me diz assim:
    "Entre um take e outro eu telefono pense em mim"
    Pra me relaxar ligo a televisão
    Mas que tolice a minha
    Triste tentativa em vão
    Ela me aparece com alguém que não sou eu
    Vejo noutros braços tudo aquilo que é meu.

    Vejam só vocês que foi que eu fiz
    Fui me apaixonar por uma atriz.

    Outra vez eu tento controlar meu coração
    Mas meu controle é mais remoto
    Que o que eu tenho em minha mão
    Fecho os olhos, tento não pensar
    Mas não consigo
    Com ou sem controle
    É sempre nela que eu me ligo.
    Vejam só vocês que foi que eu fiz
    Fui me apaixonar por uma atriz.

    O telefone toca, ela me chama
    Me lembra que me ama
    Aquela voz macia
    Diz que tem ciúme e quer saber
    Se nela eu pensei
    Durante todo o dia.

    kkkkkkkkkkkk
    Não seria perfeito?

    Ainda assim, mesmo com a pisada feia na bola da Bruna, torço pela duas e espero que recupere a lucidez e volte para seu verdadeiro amor... Revendo com Linda esses momentos quando se conheceram, foi possível perceber que Bruna era sincera em seus sentimentos e não dá para entender por que tudo desandou. Ainda estou chateada com a Bruna, mas acho que merece uma chance para se redimir (se ela tiver essa vontade).
    Será que Bruna vai mudar de idéia? E Linda, vai perdoá-la depois de tudo?

    Por favor Btse faço um apelo que não demore para postar o próximo capítulo! Por favor... Por favor... Por favor!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir